quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Simplesmente bela!

 


Deparo-me com uma pequena flor, em meio ao cimento da calçada, que separa o muro de minha casa com a rua.

Ela está tão sozinha como me sinto nos últimos tempos.

Uma flor que mostra sua beleza, independente da simplicidade do local.

O que essa flor gostaria de dizer aos transeuntes que por ali passam?

Fiquei horas refletindo sobre sua beleza e simplicidade, mas permanecia ali firme, intacta em um local onde ninguém se atreveria a permanecer por algumas horas, quem diria uma vida?

Como resistir durante um sol escaldante, chuvas torrenciais, que não avisam o momento de sua chegada?

Fiquei horas contemplando essa flor, queria descobrir a mensagem que estava querendo enviar aos contemplantes de sua beleza.

Escolheste a calçada de minha casa, onde tudo é humilde, desde o muro sem reboco, uma calçada muito mal acabada.

Ela estava ali firme e bela.

Sentia como uma deusa dessa rua. Sua beleza era contagiante que passei horas a contemplar, esquecendo nesse momento minha situação de miséria.

Era isso que ela queria me passar, a beleza não está no luxo, mas na simplicidade das coisas.

Tudo se torna belo, quando a alma se eleva na beleza de uma flor!

Inêz Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário