quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Cabelos grisalhos

 

               

Olhando para o espelho, pude perceber o quão rápido passou a vida,

Da pele aveludada, só restou saudades, olhos arregalados pelo espanto,

Não por ver outra pessoa no espelho, reconheço os meus traços.

Traços moldados pelo tempo, pelas lutas, e pelas esperanças.

Vejo nos olhos a alegria de um dever cumprido, de sonhos realizados,

De filhos criados com amor e carinho, dos netos abençoados.

A vida passou como magia, não perdi tempo com decepções!

Envelheci sem medo e com esperança de uma donzela.

Amada e independente em minhas realizações,

Sem medo de errar ou acertar a cada passo dado.

Aventurei-me em todos os momentos de insanidade juvenil,

Atualmente sou meio senil, mas sem medo de prosseguir em meus atos,

Ainda tenho muito para viver, quero a independência por completa,

Ninguém me dizendo que sou velha para isso ou aquilo, nasci livre!

Como um pássaro fora da gaiola, como uma águia desbravando as alturas,

Quero olhar para o céu e dizer: Vivi como uma deusa!

Na imensidão do universo, posso dizer:

Tive o mundo em minhas mãos, pude fazer as escolhas de minha vida!

Em nenhum momento tive medo das dificuldades impostas,

 Elas me moldaram para uma vida de sabedoria e vitórias.

Cada ruga em meu rosto, trás uma história.

As mãos enrugadas, são marcas de uma vida com muitas lutas!

Se morrer agora, estou feliz! Vivi como se deve viver um ser humano,

Com derrotas; mas muitas vitórias conquistadas,

Morrer, dormir ou sonhar, quem sabe?

                    Inêz Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário