sábado, 1 de janeiro de 2022

 

Mãe

Mulher frágil e delicada em alguns momentos!

Ser capaz de se transformar em uma fortaleza,

Quando se trata de defender suas crias.

Quando o percebe sendo agredido no físico ou na moral,

Ela aparece como uma leoa, na defesa da cria.

Todo filho em perigo;

É a essa mulher que ele recorre:

—Mãe, você é o meu mundo, o meu céu, o meu universo!

Quantas vezes me acalentei em seu colo?

Quantas lágrimas enxugastes do meu rosto?

Quantas vezes me consolastes nos momentos de derrota?

Não sei, mãe! Já perdi a conta durante esta existência!

Mãe, se não foste por ti, acho que o mundo seria cinza!

Foste tu, mulher! Que me mostrasse o sentido da verdadeira vida!

Me ensinastes o verdadeiro caminho a percorrer...

Uma vida plena de amor e flores.

Uma vida de harmonia e paz na alma!

Me destes força para vencer minhas batalhas,

Que não foram poucas, mas com vitória em todas elas!

Mãe, me ensinaste a conhecer o verdadeiro” Deus” que habita em todos nós,

Me ensinasse o poder do amor e da fraternidade!

Me ensinaste o sentido da palavra” GRATIDÃO”!

Mãe! Quero poder passar aos meus filhos o pouco do muito que me ensinaste!

Digo pouco, porque nunca teria a capacidade de passar tudo o que me ensinaste!

Não com a mesma técnica que me passasse nos momentos mais difíceis de minha vida!

Mãe, onde quer que esteja nesse infinito Universo, tu foste a melhor professora, médica, enfermeira, advogada, arquiteta, consultora financeira, chefe de cozinha, psicóloga, mestra na espiritualidade, arrumadeira, nutricionista, passadeira, agrônoma, economista, etc...

Mãe, tu foste a melhor de todas as mulheres, acredito que todos os filhos que tiveram uma educação semelhante à minha, terão orgulho de suas mães!

Inêz Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário